ACT Download

ACT Download
Acordo Coletivo de Trabalho. Para baixar, clique na barra e clique em download

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sec. da Educação comunica que a proposta foi protocolada no final da tarde.


O Secretário da Educação, Gustavo Lisboa entrou em contato, hoje à noite, com a Diretoria do Sindicato informando que fora protocolado e submetido no final da tarde à Câmara Legislativa, para apreciação e possível votação a proposta de reajuste salarial prevista de 15%, parcelado em duas vezes, sendo 8% para o mês de Abril e 7% para o mês de Setembro.

Entretanto, cabe salientar que a categoria já havia decidido pela manutenção da greve e pretende pleitear o reajuste linear de 22,22% na justiça, uma vez que essa é a lei que vigora no plano de carreira do professor municipal. Percebe-se que a pressão governamental não surtiu efeito em face da unidade dos professores que se mantêm firmes e fortes diante a postura grevista adotada. A partir de amanhã, a Diretoria do SIMPI se reunirá, pela manhã, com o corpo jurídico da entidade, os Representantes da CRUSE e com a Comissão Grevista para a tomada de novas decisões.


Fonte: Ascom SIMPI

Assessor: Jeremias Barreto

2 comentários:

  1. Quando que Vereadores leram o Plano de Cargo e Salários dos professores?
    Será que eles sabem o que significa um Plano que foi aprovado pelo Legislativo e desrespeitado pelos próprios.
    Sabem porque o profissional em Educação quase nunca ganha na luta pelos seus direitos?
    ... pois é, porque não aguenta a pressão dos governantes e .......a classe é desunida..... e os comissionados se transformam em inimigos....etc.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que mais me entristece,ver um professor mal educado ou despolitizado, de olhos vendados por pequenas conveniências e concessões pessoais. Parabéns aos professores itabunense que em grande percentual é educado e politizado, provando neste movimento a sua capacidade de interpretação da relação empregador e empregado. Opressor e oprimido em qq instância da sociedade tem características semelhantes. DIGNIDADE SEMPRE PROFESSOR ITABUNENSE!!!

    ResponderExcluir