ACT Download

ACT Download
Acordo Coletivo de Trabalho. Para baixar, clique na barra e clique em download

terça-feira, 10 de abril de 2012

Enfrentando Governo, a categoria continua em greve com dignidade!


Professores saindo da assembleia

Mesmo com a falta de energia na Câmara de Vereadores no período da tarde, a Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI, juntamente com a categoria de professores se reuniram, hoje (10/04) por volta das 14h para realização de uma audiência pública com ato de assembléia geral para a decisão acerca da manutenção ou não do movimento grevista.


Acompanhada pelos professores, a Vice-Presidente do SIMPI, Carminha Oliveira, explanou, sob orientação do Consultor Jurídico, à categoria, os desafios e dificuldades existentes com a manutenção da greve. Na ocasião, esclareceu os riscos que a classe correria por conta da Lei Eleitoral, que impõe o recebimento de apenas 6,5% (índice inflacionário), mas enfatizou que a decisão seria da Assembléia, pois ela era soberana. Após a manifestação calorosa de diversos professores indignados com a proposta do Governo de 15% escalonado, a categoria votou e decidiu em manter a greve por tempo indeterminado, objetivando pleitear o reajuste dos 22,22% na justiça. Cabe lembrar que a luta dos professores não é apenas salarial, afinal a classe exige valorização, melhores condições de trabalho, repasse dos vale-transportes em dia, eleição direta para os gestores e o cumprimento do plano de cargos e salários.
Professores em manifestação na rua
 Como forma de protesto, após a votação, os professores tomaram as principais vias da cidade com faixas, carro de som e muita energia, cantando o lema “professor na rua, prefeito a culpa é sua”, mostrando ao governo e à sociedade que a classe merece respeito. A partir de amanhã, a diretoria do SIMPI, junto com os representantes do movimento irão se reunir com a consultoria jurídica para o planejamento das novas ações, bem como para a execução e entrada de ações judiciais.

Ascom SIMPI
Assessor: Jeremias Barreto

2 comentários:

  1. "Cabe lembrar que a luta dos professores não é apenas salarial, afinal a classe exige valorização, melhores condições de trabalho, repasse dos vale-transportes em dia, eleição direta para os gestores e o cumprimento do plano de cargos e salários". (JEREMIAS)
    Parabéns professores, vocês merecem respeito. Palavra que poucos conhecem. Só os verdadeiros profissionais valorizam o direito e o cumprimento do Plano de Cargos e Salários.
    Um forte abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, A NÓS PROFESSORES, HOJE ME SINTO ORGULHOSA DE PERTENCER ESTA CLASSE. HOJE FIZEMOS HISTÓRIA. AULA DE CIDADANIA. PENA QUE MUITOS EDIS NÃO ESTAVAM PRESENTES, MAS A TV ITABUNA ESTAVA PRESENTE NA FIGURA DE PAULO ÍNDIO E ANTONIETA. PROFESSORES UNIDOS PELA EDUCAÇÃO! AVANTE! TUDO QUE PLEITEAMOS É O CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO E DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS! 22,22% JÁ!.

    ResponderExcluir