ACT Download

ACT Download
Acordo Coletivo de Trabalho. Para baixar, clique na barra e clique em download

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Município e Estado juntos pela valorização do professor

Hoje, por volta das 10:30, a Presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI, Norma Guimarães, esteve na Rádio Difusora de Itabuna no programa de Cacá Ferreira para esclarecer à sociedade itabunense os motivos da Greve da rede municipal. O radialista perguntou à Norma se a o governo municipal já havia se manifestado ou proposto algum acordo, para tal pergunta a Presidente do SIMPI afirmou que os prazos de negociação foram finalizamos no dia 10 de abril, por conta da lei eleitoral, e que a categoria havia se recusado a acatar a proposta de reajuste de apenas 15% parcelado, pois o plano de carreira do professor garante a linearidade.
Além disso, Norma asseverou que a greve não está pautada apenas nas questões salariais, mas que traz em seu bojo uma série de outras reivindicações da categoria, tais com: o repasse do vale transporte em dia, a garantia de melhores condições de trabalho, o cumprimento da eleição direta dos gestores. “Todas essas exigências comprometem a valorização do profissional da educação”, completa a Presidente. Na ocasião, o professor João Rodrigues, representante da APLB, afirmou que as escolas do Estado, também, entraram em greve, pois a categoria reivindica o cumprimento do acordo de reajuste firmado pelo governador no ano passado, que consiste em estender o valor do piso de 22,22 à todos os níveis.


Finalizando a entrevista, a presidente do SIMPI, enfatizou que a greve não tem vinculação política e que a bandeira de luta do sindicato municipal é a educação, aproveitou a oportunidade e convidou toda a categoria, bem como a sociedade civil para participarem da grande caminhada em defesa da educação e valorização do professor que ocorrerá hoje, às 16:00, na Av. da Cinquentenário.

Fonte: Ascom SIMPI
Assessor: Jeremias Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário