ACT Download

ACT Download
Acordo Coletivo de Trabalho. Para baixar, clique na barra e clique em download

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A categoria vota pela manutenção da Greve!


Mobilização na Av. Princesa isabel

Mesmo após a mobilização pública realizada pelos professores, com a utilização de carros de som, faixas e panfletos pelas principais vias da cidade, junto a reunião da categoria com o Presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Ruy Machado, e a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, que ocorreu hoje, 09/04 às 15h no Auditório do Colégio CISO, o Governo Municipal de Itabuna se manteve inflexível diante do valor de reajuste salarial dos professores dos níveis II e III. A única mudança realizada, se comparada à proposta anterior, foi o adiantamento do pagamento da segunda parcela de 7% que seria em Outubro para o mês de Setembro.

Mediante tal proposta, a categoria de professores, juntamente com o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI, seu representante legal, votaram pela permanência da greve, bem como pela contínua realização de atividades e manifestações. Cumpre lembrar que o poder judiciário, através do TSE e das leis eleitorais, determina que os acordos salariais entre servidores e governo se estendam, no máximo, até o dia 10 de abril, amanhã.

O SIMPI e a categoria em Assembleia 
Dessa forma, a classe de professores irá se reunir amanhã às 09h no pátio da Prefeitura Municipal, na Av. Princesa Isabel, para a realização de atos de protesto e pela tarde, à partir das 13:30, na sede da Câmara de Vereadores para a realização de uma mobilização com o intuito de que os vereadores intercedam, através de um adendo, nas decisões do executivo, objetivando o cumprimento da linearidade e das leis dos plano de carreira.

Fonte: Ascom SIMPI
Assessor: Jeremias Barreto

2 comentários:

  1. O que presenciei hoje no auditório do CISO foi uma aula de democracia, cidadania e porque não dizer também união da categoria!
    Quando cheguei, logo percebi uma manobra do governo para intimidar os professores: diretores de escolas e muitos funcionários da secretaria presentes na assembléia. Nunca vi isso! Mudaram a proposta em um mês para forçar uma votação achando que nos venceriam, mas a dignidade dos professores venceu!
    ESTAMOS CORRENDO O RISCO DE SÓ RECEBER 6,2%, POR CONTA DA LEI ELEITORAL,ENTRETANTO DIGO QUE A CLASSE PODE SE ORGULHAR POIS NÃO ESTÁ FUGINDO À LUTA E NÃO ESTAMOS LUTANDO SIMPLESMENTE POR DINHEIRO, ESTAMOS LUTANDO POR RESPEITO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "A pessoa conscientizada tem uma compreensão diferente da história e de seu papel nela. Recusa acomodar-se, mobiliza-se, organiza-se para mudar o mundo.”
    (Cartas à Cristina, 1994.)

    ResponderExcluir