ACT Download

ACT Download
Acordo Coletivo de Trabalho. Para baixar, clique na barra e clique em download

terça-feira, 10 de abril de 2012

Comunicado URGENTE SIMPI


A Direção do SIMPI que após ter oficializado ao Executivo sobre a manutenção da Greve, decidida em Assembleia, pela categoria no dia 09/04, obteve do Governo Municipal de Itabuna, às 20:00 da mesma data, comunicado, informando que o Executivo possui o desejo de enviar mensagem do Projeto Lei que reajusta os salários da categoria dos professores em 15%, escalonado em 8% para o mês de Abril e 7% para o mês de Setembro do ano em curso. Enfatizou que a mensagem do projeto de reajuste já encontrava-se pronto, mas só enviaria ao legislativo municipal para discussão e votação no dia 10/04, caso a categoria dos professores entrassem em consenso favorável pela proposta apresentada.  
Cumpre lembrar que o SIMPI vem cumprindo o seu papel junto a sua categoria, garantindo a decisão da maioria nas assembleias, nas organizações das mobilizações externas, nos movimentos nacionais em prol da educação pública de qualidade , na campanha salarial na mesa de negociação, na orientação jurídica aos seus filiados , na garantia do adicional noturno, na mudança automática de nível, seminários de formação sindical, etc., enfim defendendo os interesses e direitos da classe dos professores.
Insta salientar que a promulgação da nossa Carta Magna selou um novo momento na participação da sociedade no processo de construção de um país mais justo e democrático que aponta para a cidadania, a dignidade da pessoa humana, para a ética e transparência na gestão pública e privada, bem como para uma maior participação da sociedade civil organizada. Todavia, vivemos em um país que não garante a eficácia das leis de um Estado de Direito, tais como a saúde, educação, segurança, lazer, etc., por isso é que temos que partir para luta através das mobilizações para provocar e promover o que é de Direito .Toda luta exige sacrifícios, e há momentos de recuar e avançar. Temos que ter sabedoria, lutar por aquilo que desejamos com justiça e não apenas pelo amor da vitória.
Diante do exposto, o Governo informou ainda, que se exime de qualquer responsabilidade após o dia 10 de Abril, último prazo dado pela Lei Eleitoral para reajustar salários por meio de livre negociação com a categoria e sua representação sindical. A Direção do SIMPI, visando o melhor compromisso para com a categoria, não poderia, de forma alguma, deixar de comunicar a situação apresentada pelo Governo e pela própria Lei Eleitoral, situação esta que nos limitam quanto a prazos de negociações e ato de mobilização junto à própria comunidade.  
 Sendo assim, neste dia 10 de Abril (Dia D), o nosso prazo será até às 16h para deliberarmos os rumos da nossa Campanha Salarial 2012. Portanto, pedimos atenção, pois diante do calor das emoções e da alegria de resgatar na categoria a cidadania pela luta de seus Direitos, temos que ter a lucidez e o equilíbrio necessário para fazermos a melhor escolha entre as duas opções que são: Acatarmos os 15% e ingressar com a luta judicial, juntamente com atos de mobilização ao longo do ano; ou Mantermos o movimento grevista e ficarmos reféns da Lei Eleitoral, com reajuste inflacionário de, apenas, 6,5%. A decisão pertence a categoria e a responsabilidade de endossar essa decisão pertence ao Sindicato!
Direção do SIMPI

2 comentários:

  1. [...]dia 10 de Abril, último prazo dado pela Lei Eleitoral para reajustar salários por meio de livre negociação com a categoria e sua representação sindical. [...]
    Diante do exposto no texto publicado pela SIMPI e analisando as datas, sabendo que nosso prazo é até as 16 horas do dia de hoje, devemos vota na opção: Acatarmos os 15% e ingressar com a luta judicial, juntamente com atos de mobilização ao longo do ano.

    Vamos a luta com responsabilidade e devemos recuar sem tantas perdas salariais.
    Portanto o melhor é as 16 horas , dependendo da votação dos nossos ilustres vereadores, ficarmos com a opção citada, lembrando que outubro vem ai e nós somos formadores de opiniões, podendo fazer uso disso trabalhando fortemente com base nas leis

    ResponderExcluir
  2. Vocês falam em responsabilidade...Onde fica o respeito pela categoria?
    É assim que se luta? Os professores querem respeito e dignidade!

    ResponderExcluir