ACT Download

ACT Download
Acordo Coletivo de Trabalho. Para baixar, clique na barra e clique em download

quarta-feira, 21 de março de 2012

O SIMPI presente na nomeação da nova diretoria do Dcie da UESC


As representantes do SIMPI nas extremidades, junto com a
nova diretoria do Dcie e a Reitoria da UESC.
Aconteceu ontem (20/03) no auditório do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, a cerimônia de nomeação das novas dirigentes do Departamento de Ciências da Educação. Foram escolhidas como diretoras, por votação, as professoras Emília Peixoto (Diretora) e Sandra da Matta Virgem (Vice). Na ocasião, estavam presentes diversos órgãos regionais vinculados ao setor da educação, dentre estes, o SIMPI que respondeu ao convite e enviou duas representantes do sindicato, a Assessora de Assuntos Jurídicos, Veronice Santos e a Diretora Cultural, Marilyn Campos.

Para presidir a mesa, a mestre de cerimônia convocou a atual Reitora da Universidade, Adélia Maria Pinheiro, que, por sua vez, fez uma breve apresentação e em seguida, convidou as professoras Raimunda Alves Moreira e Eronilda Maria de Carvalho, líderes da antiga diretoria, juntamente com as novas diretoras eleitas, Emília Peixoto e Sandra da Matta Virgem para comporem a mesa.

Discurso de posse da Diretora Emília Peixoto
No discurso de abertura, a nova diretora do departamento, Emília Peixoto, propõe uma gestão participativa e democrática, além disso, trouxe três pontos como bandeira de luta da nova diretoria. Em primeira instância disse que pretende uma aproximação com a educação básica, pois acredita que é da base que nascem os grandes profissionais. Como segundo objetivo afirmou que pretende articular com as outras licenciaturas da universidade, unindo forças para fortalecer o setor. E, por fim, visa buscar uma maior implementação nos mestrados e doutorados, ampliando potencialmente os setores de ensino, pesquisa e extensão da universidade.

Já a vice-diretora, Sandra da Matta, que há mais de 20 anos atua no magistério municipal de Itabuna, dedicou a vitória ao nonagésimo aniversário do educador Paulo Freire utilizando a célebre frase “sem arriscar você não cria nada”. Afirmou que a nova diretoria visará políticas de integração entre a universidade e a comunidade com o objetivo de proporcionar uma gestão harmônica e igualitária.


Fonte: Ascom SIMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário