ACT Download

ACT Download
Acordo Coletivo de Trabalho. Para baixar, clique na barra e clique em download

quinta-feira, 29 de março de 2012

... E o indicativo de greve continua!


Com cartazes nas mãos, apitos na boca e indumentárias pretas, os professores da rede municipal de ensino do município de Itabuna montaram uma vigília na porta da prefeitura municipal, hoje pela manhã, como forma de protesto à proposta de reajuste de apenas 8% para as classes de professores dos níveis II e III. Na ocasião, a Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna - SIMPI, junto com a Consultoria Jurídica e os Representantes da Base participaram da quarta rodada de negociação com o poder executivo, representado pelo secretário da Educação Gustavo Lisboa.

 Até o momento o indicativo de greve permanece aceso, visto que a prefeitura e o sindicato não entraram em acordo. Conforme o Consultor Jurídico do SIMPI, Dr. Tadeu Cincurá, a negociação está difícil. “O único caminho para a vitória neste momento é através da união dos professores e da comunidade escolar como um todo, pois educação é de interesse de todos os envolvidos e não se faz boa educação com professores mal remunerados. Afinal, só se faz educação de qualidade com professores qualificados e que reflitam a sua qualidade de vida em sala de aula. Inexiste educação sem bons salários”, assevera Cincurá.

Categoria em manifestação
A presidente do SIMPI, Norma Guimarães, agradeceu a presença de todos os colegas e pediu que os mesmos comparecessem no turno da tarde para dar força ao movimento. “Colegas, estaremos reunidos aqui novamente às 16h00min horas, portanto retornem à luta e traga mais um profissional com você, pois é da unidade que nascerá a nova idade”, declarou a Presidente.

Diversos foram os veículos de comunicação que acompanharam a vigília. Desde a imprensa escrita às emissores de TV, de radiodifusão e os sites da região. Agradecemos a divulgação e emprenho de todos!

Fonte: Ascom SIMPI
Imagens: Jeremias Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário