ACT Download

ACT Download
Acordo Coletivo de Trabalho. Para baixar, clique na barra e clique em download

quinta-feira, 1 de março de 2012

O SIMPI avançando e informando!


Foi encaminhado hoje (01 de Março), para as escolas municipais, o material de divulgação da campanha salarial 2012, bem como a convocação dos professores para a assembleia e o informativo circular do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna - SIMPI. Na pauta do “SIMPI Informa”, estão dispostos alguns dos assuntos pertinentes a assembleia geral que ocorrerá na terceira-feira (06/03) no Centro de Cultura Adonias Filho às 14 horas.

Dentre os assuntos em destaque, está o novo valor do PSPN do Magistério para o professor nível I, informado pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, no dia 27/02/2012, que traz um reajuste de 22,22%, resultando no valor de R$1.451,00 do piso. É importante salientar aos interessados, que neste valor, ainda, será acrescentado as vantagens de direito, tais como: 20% da atividade de classe (AC), 3% da referência, 10% de mudança de classe, adicional noturno, dentre outros.

Exemplo de ficha de portabilidade bancária.
Outro ponto que merece ênfase, é referente a portabilidade bancária. Desde o dia 01 de Janeiro deste ano, os servidores públicos que quiserem, podem escolher em qual agência bancária irão receber seus salários. De acordo com a norma vigente, quem quiser mudar os seus vencimentos para outro banco, deverá procurar o gerente desta agência bancária de seu interesse e solicitar o comunicado de Portabilidade do Crédito do Salário, preencher os dados, para depois entregar ao gerente da instituição financeira do Santander (antigo Banco Real). Dessa forma, o banco deverá transferir o salário do servidor no mesmo dia do seu recebimento, sem custos adicionais. Mas, é preciso atenção, pois caso o professor tenha empréstimo pessoal na conta especial junto ao banco, não deve esquecer que a parcela do empréstimo ficará retida, não se trata aqui do empréstimo consignado, pois já é descontado na folha de pagamento.

O Sindicato também faz um apelo aos colegas para que, os mesmos, se sensibilizem em favor da situação da professora Jandira Paixão, que devido a complicações de saúde, necessita com urgência de doação de sangue. Jandira é ex-professora do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron – IMEAM, e está internada na UTI do Hospital Calixto Midlej – Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

Fonte: ASCOM SIMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário