ACT Download

ACT Download
Acordo Coletivo de Trabalho. Para baixar, clique na barra e clique em download

sexta-feira, 2 de março de 2012

O SIMPI no "Hoje em Foco"


A presidente do SIMPI esclarecendo a pauta da campanha 

A presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI - participou nesta sexta (02/03), do programa Hoje em Foco, apresentado pela jornalista Bárbara Gomes na TV Itabuna. Com o objetivo de divulgar o lançamento da nova campanha salarial do SIMPI, que acontecerá no dia 06 de março no Centro de Cultura Adonias Filho, a presidente Normagnolândia Guimarães (Norma) apresentou os principais assuntos da pauta de reivindicações e ainda comentou a atual situação da educação brasileira.

De início, Norma fez um apanhado sobre o histórico de lutas e conquistas do sindicato, relembrando o reajuste de 15,85% alcançados no ano passado. Além disso, esclareceu que o novo reajuste de 22,22% do piso salarial divulgado pelo MEC, para este ano, é destinado exclusivamente aos professores de classe I, ou seja, aqueles com formação apenas no magistério.

Entre uma pergunta e outra, a apresentadora trouxe à discussão a diminuição dos concorrentes nos cursos de graduação voltados para a área da educação e pediu que a presidente do sindicato desse seu ponto de vista. “A falta de investimentos no setor, associada as dificuldades existentes na carreira do educador figuram como um dos principais motivos para essa realidade” lamenta a presidente do SIMPI.

No final da entrevista, Bárbara Gomes pediu que Norma expressasse sua opinião acerca da curiosa lei 3.589/2011 que está vigorando em Ilhéus, obrigando a todos os alunos da rede municipal a rezarem o “Pai Nosso” antes do início das aulas. De acordo com Norma, um país plural como o Brasil não pode impor uma crença e/ou religião, assevera ainda que é preciso respeitar os ditames da liberdade religiosa presentes na constituição e acredita que este assunto pertence mais a alçada familiar do que escolar.

FONTE: ASCOM SIMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário