ACT Download

ACT Download
Acordo Coletivo de Trabalho. Para baixar, clique na barra e clique em download

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O SIMPI vence mais uma batalha judicial e o professor comemora!


Professora Karina recebendo o Alvará Judicial
dos Advogados do SIMPI 

Dessa vez a vitória do Departamento Jurídico do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna - SIMPI foi a favor da professora Karina Santana Muniz que entrou com ação judicial contra a Associação de Empresas e Vale Transporte de Itabuna – AETU, tendo ganhado em primeira e segunda instância. Em meados de 2011 a professora Karina foi surpreendida com a brusca retirada de seus créditos no cartão de vale transporte no momento em que se deslocava para o trabalho. Diante do embaraço e constrangimento sofridos, recorreu aos advogados do SIMPI, Dr. Jessé Melo e Dra. Veronice Santos, que prontamente ingressaram com ação judicial cujo pedido foi julgado procedente pela Justiça local.

A empresa insatisfeita recorreu da decisão para instância superior e lá também foi derrotada, pois a turma recursal mais uma vez considerou como coerente o pedido dos advogados do SIMPI em favor da professora e manteve a justa decisão, obrigando a empresa não só a devolver os seus 127 créditos retirados arbitrariamente, como também indenizá-la por danos morais.  Em uma rápida entrevista concedida à assessoria de imprensa do SIMPI, a professora se diz satisfeita com a colaboração do Sindicato e comemora a vitória não só pelo ganho material, mas especialmente, pela compensação moral diante da situação por ela vivenciada.

SIMPI: Professora, qual a contribuição que o SIMPI, através do setor jurídico, lhe prestou no andamento desse processo?
Profa. Karina – O SIMPI me auxiliou totalmente, me acolheu desde o primeiro momento. Os advogados me deixaram tranqüila e garantiram que estariam junto comigo para lutarem pelos meus direitos e pela reparação dos danos que sofri. Desde o início me senti aliviada, pois fui muito bem recebida e orientada. O setor jurídico me deixou a par de todas as situações, como agir e o que eu poderia esperar dessa causa, foi dado todo o apoio jurídico que eu necessitei.

SIMPIDizem que a justiça é lenta, em seu caso específico qual a análise que você faz do processo?
Profa. Karina – Eu achei que foi bem ligeiro, imaginei que demoraria um pouco mais, pelo fato da AETU ter recorrido. Nessa situação específica houve a quebra do lema que diz que a justiça é lenta. Muitas vezes, com medo da lentidão da justiça acabamos renegando nossos direitos, mas eu carrego outro lema: o de que não devemos deixar passar em vão nada materialmente ou formalmente, não é só questão de tempo, é questão de direito!.

SIMPI: Qual o conselho que você dá a seus colegas que precisam de auxílio jurídico?
Profa. Karina - Aconselho que lutem pelos seus direitos. Procurem o setor jurídico do SIMPI, estamos muito bem amparados, os advogados do SIMPI são muito humanitários e compreendem bem as necessidades das pessoas. No fim, vimos que muito mais vale a vitória moral do que apenas a vitória financeira. Temos dignidade e não devemos deixar que nossos direitos sejam lesados.   

Fonte: Ascom SIMPI
Assessor: Jeremias Barreto

Colaboração: Dra. Veronice Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário