ACT Download

ACT Download
Acordo Coletivo de Trabalho. Para baixar, clique na barra e clique em download

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O SIMPI apoiando a greve dos professores da Rede Estadual

Diretoria do SIMPI participando da caminhada
da Rede Estadual
Resistindo ao autoritarismo do Governador Jaques Wagner, os professores da Rede Estadual continuam em greve e lutam pelo cumprimento do acordo feito ano passado que garante o reajuste salarial de 22,22% à categoria. O Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna- SIMPI compreende que a educação não acontece de forma isolada, mas sim com a união das classes e categorias. Justamente com o espírito de solidariedade para com os colegas da rede estadual, a Diretoria do SIMPI apoiou e participou, mais uma vez, da caminhada realizada na Av. Cinqüentenário, na última quinta, dia 05.

Além das entidades defensoras da educação pública, estavam os próprios alunos da rede estadual, que foram às ruas com seus professores para lutar pela educação pública, que conforme a constituição, é direito de todos. Diversos professores com faixas, cartazes e até um carrinho de mercado adentraram na avenida com o objetivo de mostrar à população as truculências realizadas pelo atual Governo do Estado. A Presidente do SIMPI, Norma Guimarães, parabenizou os professores e os estudantes da rede estadual pelo movimento e criticou a fala do professor Jorge Portugal, que fora contratado pelo Governador como medida paliativa. “Os professores de ponta estão na luta, em busca de uma educação pública de qualidade e não fazendo negócios com o governador para ludibriar os alunos e a população. Cortar salário de professor, além de ilegal é imoral”, declarou a presidente.

Conforme a Diretora de Imprensa do SIMPI, Marlise Pires, a caminhada foi mais um momento de luta para reafirmar a força da categoria. “A luta não acabou. A categoria está disposta a negociar, mas não podemos perder os direitos já conquistados, é preciso respeito e sensibilidade. Infelizmente estamos vendo um governador ferir tanto as leis federais, quanto a estaduais e isso não podemos aceitar”, afirma a sindicalista.

Hoje, 12/06, no turno da tarde o Governador irá se reunir com o sindicato dos professores do estado, APLB, para um possível acordo. A categoria está atenta e pronta para propor novos encaminhamentos na assembléia que ocorrerá amanhã pela manhã em Salvador. 

Fonte: Ascom SIMPI
Assessor: Jeremias Barreto
Diretora de Imprensa: Marlise Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário