ACT Download

ACT Download
Acordo Coletivo de Trabalho. Para baixar, clique na barra e clique em download

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Propostas de revisão da tabela de vencimentos


A Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI se reuniu, na última quinta (09/08), no gabinete da Secretaria da Educação, com o Representante do Governo, Allan Salomão, com a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Lúcia Bittar e com funcionários do Departamento de Acompanhamento e Gestão para apresentação das propostas de revisão da tabela de vencimentos do magistério. 
  
O Assessor de Planejamento, Allan Salomão, que na ocasião substituíra o Secretário da Educação, iniciou a reunião se retratando diante do atraso do salário do mês de julho, pois o SIMPI havia notificado a prefeitura e cobrava justificativas para tal situação. De acordo com o Assessor, o Governo Federal vem atrasando o repasse desde o mês de junho. “O último repasse só veio no dia 03/08, entretanto, o Banco Santander só faz a distribuição com 48h, além disso, o repasse não tem acompanhado os valores previstos”, justifica Salomão. Questionado pela Diretoria do SIMPI quais as providências estão sendo tomadas para que situações iguais a estas não se repitam, o Assessor disse que a Secretaria tem reduzido os gastos e que os contratos de licitações não serão realizados em sua totalidade.

Reunião da Comissão Externa para revisão e alteração do Plano de Cargos, Empregos Públicos, Carreira e Remuneração do Quadro de Profissionais da Educação do Município de Itabuna
Após as justificativas, a subcomissão de discussão da tabela de vencimentos que integra o Plano de Carreira do Magistério, formada por representantes do SIMPI e do Governo, apresentou as idéias preliminares de reformulação da referida tabela. A subcomissão esclareceu que foram trabalhadas duas possibilidades, uma pautada na linearidade e outra na livre negociação. A primeira proposta, visando a linearidade, trabalharia com as premissas de níveis e classes. Já a segunda proposta, de não linearidade, comportaria 5níveis, 3 classes e 10 referências, entretanto seria dividida em tabela de nível I utilizando o Piso Federal como referência e numa segunda tabela para tratar dos níveis II, III, IV, e V através de negociação sindical.

Após as primeiras discussões, as duas propostas serão avaliadas pelo setor de acompanhamento e gestão para tabulação de dados e impactos na folha de pagamento. O SIMPI está acompanhando todos os passos e assim que tiverem dados mais concretos levará as novas decisões à categoria em assembléia. 

Fonte: Ascom SIMPI
Assessor: Jeremias Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário